5 dicas que vão te ajudar a economizar e realizar sonhos

Férias econômicas | Deixe um comentário | 30 de agosto de 2017

Economizar nem sempre é uma tarefa muito fácil: quase nunca sobra dinheiro no final do mês e sempre surge um imprevisto aqui e ali. Dessa forma, você acaba adiando seus sonhos e se frustrando.

Eu tenho algumas dicas que vão te ajudar a se organizar financeiramente e se preparar para guardar dinheiro e focar na realização dos seus sonhos. Vamos lá?

 

1- Gaste menos do que você ganha

Essa dica parece óbvia, mas a maioria das pessoas gasta mais do que deve e, pior, mais do que ganha. Para conseguir cumprir essa tarefa, uma boa ideia é fazer uma planilha para controle de gastos e anotar nela todas as despesas  do mês, bem como como elas foram realizadas (crédito, débito, cheque ou dinheiro).

 

2- Foque em eliminar suas dívidas

Está endividado? Antes de conseguir guardar dinheiro, você deve eliminar e passar suas dívidas a limpo. O ideal é seguir alguns passos: liste todas as suas dívidas; entre em contato com os credores para saber o valor atual para pagá-las à vista; tente negociar uma contraproposta com prazos maiores e juros menores, além de parcelas que caibam no seu bolso; se tiver dinheiro guardado, pague à vista; não faça novas dívidas.

 

3- Poupando, monte um fundo de emergência

É extremamente importante poupar uma quantia mensal de dinheiro. Dessa forma, você se prepara para qualquer imprevisto que possa surgir. Vamos colocar toda essa economia em números? Poupando 15% do seu salário todo mês, você conseguirá alcançar três salários em menos de dois anos. Hoje, os bancos permitem que você programe transferências para a sua poupança mensal e automaticamente. Dessa forma, o compromisso se torna uma conta paga para você mesmo.

 

4- Estabeleça metas

Definir metas de curto, médio e longo prazo ajuda bastante a realizar todas elas. Com as contas pagas e tudo passado a limpo, você está pronto para ter novos planos com o seu dinheiro!

 

5-  Realize sonhos

Aquele carro, viagem ou até mesmo sua casa de férias ficaram pra depois? Com tudo em dia, chegou a hora de voar mais alto! A realização de ver seus sonhos saírem do papel não tem preço.

 

Depois de seguir todos esses passos, lembre-se: alguns sacrifícios valem a pena. Ao ver seus sonhos se tornando realidade, você vai entender melhor ainda essa frase.

-->