7 dicas de como economizar muito em apenas 30 dias.

Férias econômicas | Deixe um comentário | 5 de agosto de 2017

Conseguir economizar de forma significativa em tão pouco tempo parece algo muito complicado, não é mesmo? Porém, se você pensa dessa forma, felizmente você está enganado! Garantindo essa grana extra, você pode começar a tirar do papel aquela viagem que tanto esperou.

Pequenas mudanças no seu estilo de vida podem te ajudar a economizar bastante e poupar dinheiro, vamos conferir?

 

1- Analise seu plano/conta do celular

Já parou pra pensar que você pode estar gastando muito com celular, mesmo utilizando pouco? Verifique junto à sua operadora ou até mesmo em outras se o plano que você utiliza é o mais adequado para você e comece sua economia daí.

 

2- Uma vez por semana, crie um dia “zero gastos”

Coloque na sua agenda/calendário: uma vez por semana, não deixe sair um centavo da sua carteira.

 

3- Reveja necessidades

Quer trocar a televisão? Comprar um novo celular? Adie para o próximo mês. Com o tempo, você verá se realmente necessário trocar tudo isso.

 

4- Troque o barzinho por um jantar em casa

Acredite: mesmo fazendo isso poucas vezes por mês, você economiza (e muito) cozinhando e/ou bebendo em casa. Além da economia, você curte um momento muito mais à vontade com seus amigos. Viu? É muuuuita vantagem!

 

5- Ganhe dinheiro fazendo algo que você faz bem

Como essa pode ser uma dica para economizar? Estes ganhos extras devem ir diretamente para a poupança. Tente negociar seu salário, arrumar um freela. Você é muito bom em alguma coisa, use isso a seu favor!

 

6- Crie uma ou mais metas de poupança

Escolha de duas a três grandes compras que você pretende fazer nos próximos anos e, todos os meses, dirija uma quantidade específica de dinheiro para essa poupança. A quantidade vai depender de suas futuras compras. Trate esse dinheiro como um custo fixo: ou seja, você deve separá-lo a cada mês como faria para o aluguel, por exemplo.

 

7- Reveja suas assinaturas

Revistas, TV a cabo, clube… Você utiliza todos os serviços que paga? Em vez de pagar uma tonelada de canais que você nunca assiste na TV a cabo, compre apenas os episódios que você assiste. No clube, compre o passe de um dia para cada vez que for. Pense melhor no seu estilo de vida e veja o que vale a pena!

 

Gostou dessas dicas? Então fique sempre ligado aqui no nosso blog, pois vamos trazer cada vez mais conteúdos como esse pra você!

-->