4 dicas essenciais para viajar com bebês

Férias econômicas | Deixe um comentário | 6 de setembro de 2017

A família aumentou e você está inseguro para viajar com o novo integrante? Deixe o medo de lado e confira essa lista especial com 4 dicas que preparamos pra você!

 

1- Documentação

Para voos nacionais, é preciso apresentar o RG ou certidão de nascimento original. Para viagens internacionais: América do Sul (exceto Suriname e Guianas), o RG original em bom estado e com foto recente também é válido. Para todos os outros países, o passaporte é imprescindível, além do visto (quando exigido).

 

2- Planejamento

Se seu filho tem até 2 anos e a sua viagem será de avião, uma boa ideia é sincronizar o horário de voo com o sono do bebê. Avise a companhia que você está viajando com criança pequena e pergunte se é possível reservar assentos nas fileiras dianteiras, mais espaçosas.

Nessa idade, a maioria das companhias aéreas nacionais permite que a criança viaje no colo, mas para voos internacionais é cobrada uma taxa de 10% da tarifa do adulto. Lembre-se: passageiros com bebês têm preferência no check-in.

 

3- Mala de mão

Prefira mochilas ao invés de bolsas: dessa forma, suas mãos ficam livres. Não deixe de levar pelo menos duas trocas de roupa, paninhos para a boca, fraldas, trocador, lenços umedecidos, remédios, casacos e uma manta para proteger o bebê do frio.

 

4- Cuidados

Na hora de escolher o destino, lembre-se que alimentação, tempo de exposição ao sol, horários e necessidades do seu bebê devem ser levados em consideração. Prefira lugares que não sejam muito isolados e tenham pelo menos um hospital por perto para o caso de qualquer eventualidade.

 

Lembre-se: essas viagens são momentos de prazer e união para sua família, por isso, vale a pena compartilhar!

-->