A família aumentou e você está inseguro para viajar com o novo integrante? Deixe o medo de lado e confira essa lista especial com 4 dicas que preparamos pra você!
1- Documentação
Para voos nacionais, é preciso apresentar o RG ou certidão de nascimento original. Para viagens internacionais: América do Sul (exceto Suriname e Guianas), o RG original em bom estado e com foto recente também é válido. Para todos os outros países, o passaporte é imprescindível, além do visto (quando exigido).
2- Planejamento
Se seu filho tem até 2 anos e a sua viagem será de avião, uma boa ideia é sincronizar o horário de voo com o sono do bebê. Avise a companhia que você está viajando com criança pequena e pergunte se é possível reservar assentos nas fileiras dianteiras, mais espaçosas.
Nessa idade, a maioria das companhias aéreas nacionais permite que a criança viaje no colo, mas para voos internacionais é cobrada uma taxa de 10% da tarifa do adulto. Lembre-se: passageiros com bebês têm preferência no check-in.
3- Mala de mão
Prefira mochilas ao invés de bolsas: dessa forma, suas mãos ficam livres. Não deixe de levar pelo menos duas trocas de roupa, paninhos para a boca, fraldas, trocador, lenços umedecidos, remédios, casacos e uma manta para proteger o bebê do frio.
4- Cuidados
Na hora de escolher o destino, lembre-se que alimentação, tempo de exposição ao sol, horários e necessidades do seu bebê devem ser levados em consideração. Prefira lugares que não sejam muito isolados e tenham pelo menos um hospital por perto para o caso de qualquer eventualidade.
Lembre-se: essas viagens são momentos de prazer e união para sua família, por isso, vale a pena compartilhar!