Se você sempre teve vontade de viajar sozinho mas faltou um pouquinho de coragem? Olha, definitivamente, isso não é um bicho de 7 cabeças! Esqueça os mitos e medos que envolvem esse assunto e viva essa experiência que, com toda certeza, será fantástica!
Confira algumas dicas especiais que a WAM preparou pra você:
1. Escolha do destino
Leve em consideração o que você realmente gosta de fazer e vai se sentir mais à vontade na hora de escolher o destino para a sua primeira viagem sozinho. Por exemplo: se você não gosta de praia, desconsidere ir para um lugar desses! Prefira destinos que têm mais a sua cara e onde você poderá aproveitar ao máximo cada momento.
Outro ponto importante, no caso de viagens internacionais, é ter cuidado com o idioma falado no país escolhido: se você vai sozinho, certifique-se de saber se virar na língua estrangeira.
2. Pesquisar e planejar
Um bom planejamento faz toda a diferença na hora de viajar: pesquise, pesquise e pesquise! Compare preços de hotéis, passeios, aluguel de veículos, passagens… Isso vai fazer uma diferença enorme no seu orçamento e poupar muita dor de cabeça!
Mas, se você acha muito complicado ou não tem o tempo necessário, pode contratar um consultor de viagens para te ajudar nessa tarefa ou comprar um pacote pronto em alguma agência de turismo.
3. Faça roteiros diários
De acordo com o seu estilo de vida/viagem, faça roteiros do que fazer em cada dia. Isso ajuda e muito a aproveitar a viagem ao máximo. Programe passeios, pense nas horas que precisará de descanso, reserve algumas horas para relaxar e também para qualquer outra programação interessante que possa surgir durante a viagem.
4. Escolha um bom lugar para se hospedar
Escolha um lugar próximo dos pontos que você escolheu visitar e também com fácil acesso ao transporte público. Você poderá fazer tudo a pé e evitar despesas com táxi, por exemplo. E tem mais: andar a pé te traz a possibilidade de encontrar muitas coisas no meio do caminho que não estão no seu roteiro. E acredite: isso é demais!
5. Tenha companhia, mesmo sozinho
Bateu aquela solidão? Você pode amenizar esse sentimento com alguns companheiros como:
– Celular e chip pré-pago que te deixam conectado o tempo todo;
– Músicas no celular ou iPod;
– Um bom livro;
– Um caderninho para fazer anotações durante a viagem
– Redes sociais;
– Câmera fotográfica (ou do celular mesmo);
– Netflix ou YouTube no celular para assistir a um filme quando o tédio bater.
Viajar sozinho pode ser uma experiência muito significativa na vida de todo mundo, basta saber aproveitar. Curtiu a dica e já quer arrumar as malas? Clique aqui e confira 8 dicas rapidinhas para te ajudar a não esquecer nada!