Vai viajar sozinho? Se liga nessas dicas!

Férias econômicas | Deixe um comentário | 5 de outubro de 2017

Se você sempre teve vontade de viajar sozinho mas faltou um pouquinho de coragem? Olha, definitivamente, isso não é um  bicho de 7 cabeças! Esqueça os mitos e medos que envolvem esse assunto e viva essa experiência que, com toda certeza, será fantástica!

 

Confira algumas dicas especiais que a WAM preparou pra você:

 

1. Escolha do destino

 

Leve em consideração o que você realmente gosta de fazer e vai se sentir mais à vontade na hora de escolher o destino para a sua primeira viagem sozinho. Por exemplo: se você não gosta de praia, desconsidere ir para um lugar desses! Prefira destinos que têm mais a sua cara e onde você poderá aproveitar ao máximo cada momento.

 

Outro ponto importante, no caso de viagens internacionais, é ter cuidado com o idioma falado no país escolhido: se você vai sozinho, certifique-se de saber se virar na língua estrangeira.

 

2.  Pesquisar e planejar

Um bom planejamento faz toda a diferença na hora de viajar: pesquise, pesquise e pesquise! Compare preços de hotéis, passeios, aluguel de veículos, passagens… Isso vai fazer uma diferença enorme no seu orçamento e poupar muita dor de cabeça!

 

Mas, se você acha muito complicado ou não tem o tempo necessário, pode contratar um consultor de viagens para te ajudar nessa tarefa ou comprar um pacote pronto em alguma agência de turismo.

 

3. Faça roteiros diários

De acordo com o seu estilo de vida/viagem, faça roteiros do que fazer em cada dia. Isso ajuda e muito a aproveitar a viagem ao máximo. Programe passeios, pense nas horas que precisará de descanso, reserve algumas horas para relaxar e também para qualquer outra programação interessante que possa surgir durante a viagem.

 

4. Escolha um bom lugar para se hospedar

Escolha um lugar próximo dos pontos que você escolheu visitar e também com fácil acesso ao transporte público. Você poderá fazer tudo a pé e evitar despesas com táxi, por exemplo. E tem mais: andar a pé te traz a possibilidade de encontrar muitas coisas no meio do caminho que não estão no seu roteiro. E acredite: isso é demais!

 

5. Tenha companhia, mesmo sozinho

Bateu aquela solidão? Você pode amenizar esse sentimento com alguns companheiros como:

 

– Celular e chip pré-pago que te deixam conectado o tempo todo;

– Músicas no celular ou iPod;

– Um bom livro;

– Um caderninho para fazer anotações durante a viagem

– Redes sociais;

– Câmera fotográfica (ou do celular mesmo);

– Netflix ou YouTube no celular para assistir a um filme quando o tédio bater.

 

Viajar sozinho pode ser uma experiência muito significativa na vida de todo mundo, basta saber aproveitar. Curtiu a dica e já quer arrumar as malas? Clique aqui e confira 8 dicas rapidinhas para te ajudar a não esquecer nada!

-->