Conheça 4 lugares pra ir no frio e descubra as cidades mais encantadoras para curtir o inverno no Brasil.
Quem já viajou no frio sabe que não há nada melhor do que aproveitar cada passeio com um clima ameno na companhia de pessoas especiais, como a família e os amigos. Por isso, neste blog você vai conhecer lugares incríveis para aproveitar a chegada do inverno no país.
Sabemos que o Brasil é um país muito conhecido por seus destinos praianos e clima tropical. Da mesma forma, temos lindíssimos destinos, que são ideais para épocas de frio como o inverno. A queda de temperatura é propícia para melhorar o bem-estar e as oportunidades de relaxar. Por esse motivo, vale a pena conhecer as opções e planejar uma viagem!
O período que vai de meados de junho a setembro, no hemisfério Sul, geralmente tem uma média de temperatura menor do que o restante do ano. Já o Sul do Brasil passa por mudanças significativas de temperatura. Assim, é possível até mesmo encontrar neve em algumas localidades.
Viajar no inverno é bom! Veja alguns benefícios:
- Você aproveita o clima frio para conhecer opções turísticas internas, como apresentações culturais, restaurantes, teatros etc.;
- Você descobre a cidade de destino sob outros olhos;
- Você pode desfrutar de refeições deliciosas acompanhadas de um bom vinho;
- Você tem a oportunidade de se aquecer à beira de uma lareira;
- Caminhar ao ar livre se torna uma atividade divertida, pois o cansaço é reduzido;
- Temperaturas amenas fazem bem para a saúde e para as noites de sono.
4 lugares pra ir no frio:
-
Campos do Jordão
Essa é a cidade que tem a cara do inverno! Ao longo do ano todo, Campos do Jordão mantém seu charme e sofisticação com belas paisagens naturais e arquitetura impressionante.
Inspirada na estrutura de cidades europeias, Campos é uma cidade entre montanhas. Além disso, é conhecida como a Suíça Brasileira por sua arquitetura triangular, com telhados que vão de cima a baixo.
A culinária? É simplesmente perfeita e o conforto em hospedagens está garantido na Pousada Là-Bas. Viajar para Campos do Jordão no inverno também pode ser incrível devido ao Festival de Inverno, que acontece em julho e tem diversas apresentações de música clássica.
-
Gramado
Tudo que você imagina que uma viagem dos sonhos deve ter, você encontra em Gramado. Como, por exemplo, diferentes opções de lazer e entretenimento, restaurantes de qualidade, hotéis renomados e uma vista de tirar o fôlego ao passear pela cidade.
Gramado é um destino muito romântico e muito familiar, oferecendo opções de diversão para todas as idades. Além disso, é o segundo destino de viagem mais procurado pelos turistas no inverno brasileiro, segundo a Booking.com, e um dos destinos em alta indicado pela pesquisa “Traveller’s Choice” do TripAdvisor.
Na cidade, você pode aproveitar uma excelente estadia no Golden Gramado ou no Château du Golden. Os dois empreendimentos da WAM são referência em qualidade, infraestrutura e atendimento ao cliente.
-
Canela
Assim como em Gramado, Canela também é uma das poucas cidades que apresenta chance de neve no Brasil durante o inverno. Nessa cidade da Serra Gaúcha, você encontrará um ambiente mais tranquilo e menos movimentado. O município representa o equilíbrio ideal entre descanso e diversão.
Com seus mais de 40 mil habitantes, Canela tem a tranquilidade do interior gaúcho. E sua temperatura no inverno geralmente varia entre 6° e 17°C. Ou seja, é uma temperatura relativamente agradável para bons passeios turísticos.
Lá, você pode passear por vinícolas, museus temáticos e parques. Em Canela, em breve teremos o Golden Villagio, que contará com uma estrutura de luxo e acomodações confortáveis para até 5 pessoas com o padrão de hospedagem da WAM.
-
Bento Gonçalves
Por sua vez, Bento Gonçalves é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho. A pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul está próxima de Gramado, Canela e Porto Alegre, mantendo fácil acesso a pontos importantes da região.
Em Bento Gonçalves, você tem a oportunidade de viver experiências únicas, como o passeio de Maria Fumaça, as deliciosas degustações em vinícolas, lindas paisagens, arquitetura e atrações culturais inspiradas na Europa.
Por isso, viajar para Bento Gonçalves significa ir em busca de muita tranquilidade e diversão para a sua família. Ou seja, aproveitar a região no frio é ainda mais especial e mágico. E em breve teremos o Riserva dos Vinhedos, entre as colinas e a natureza, para proporcionar uma experiência de viagem completa.
O que levar para viagem no frio?
Primeiramente, lembre-se que viajar no frio talvez signifique “precisar de mais espaço na mala”. Isto é, não se esqueça de casacos, toucas, luvas e roupas de frio em geral. O frio no Sul, principalmente no inverno, pode ser muito mais rigoroso do que o restante do Brasil.
Além disso, lembre-se que viajar no frio deixa a nossa pele mais seca. Por isso, não se esqueça também de adicionar na mala hidratantes corporais, faciais e labiais. E não se engane pelas baixas temperaturas, você precisará de um protetor solar para proteger sua pele.
Portanto, agora que você já conheceu esses 4 lugares para ir no frio e sabe quais são as melhores hospedagens no formato de multipropriedade, você já está pronto para fazer as malas! Aproveite o inverno para viajar com quem você ama. Afinal, todo dia é dia de viajar!
Continue acompanhando as dicas de viagem da WAM, pelo nosso canal do Youtube!