Como viajar sem gastar demais?

Férias econômicas | 1 Comentário | 9 de abril de 2018

Um guia para você se preparar melhor e viajar com mais economia.

Você costuma viajar para locais turísticos? Se sim, provavelmente já se familiarizou com situações como filas extensas e refeições a preços exorbitantes.

Tudo bem que todo mundo espera preços um pouco mais salgados em regiões de alto turismo, mas às vezes esses custos podem te pegar de surpresa e você pode acabar gastando um pouco (ou muito) mais do que seria ideal.

Para que sua viagem não extrapole o orçamento e cause dívidas inesperadas, criei uma lista com dicas preciosas de planejamento e economia. Continue lendo para conferir!

1 – Viaje na baixa temporada

Você já deve ter ouvido falar sobre a oscilação das “temporadas” em cidades turísticas. Obviamente, períodos de férias coletivas (como o mês de julho e as festas de fim de ano) permitem que mais pessoas viajem, portanto as cidades turísticas recebem muito mais visitantes que o normal.

Nesse cenário, tudo fica mais difícil: hospedagem; acesso aos programas turísticos e até encontrar um lugar bacana pra comer. Afinal de contas, a cidade está saturada e você não tem muito pra onde fugir.

Minha dica é programar suas férias o mais longe possível da alta temporada. Se seu objetivo é relaxar e curtir, escolha um período mais tranquilo e aproveite sem chateações.

Vai viajar sozinho? Se liga nessas dicas!

2 – Pesquise MUITO

Passagem aérea, hospedagem, traslado, aluguel de veículos… tudo pode sair mais em conta se você pesquisar bastante e for criterioso nas escolhas. Procure em sites concorrentes, em dias e horários diferentes para chegar a um preço que seja compatível com o seu orçamento.

Outra dica preciosa é reunir toda a informação possível sobre o seu destino. O Trip Advisor pode ser de grande ajuda nesse momento, por agrupar as opiniões de várias pessoas sobre a cidade, mas você também pode buscar em blogs, grupos fechados e até no próprio site da cidade.

3 – Escolha hospedagens alternativas

O investimento em hospedagem é sempre um dos maiores gastos da viagem. Nada contra passar um tempo em um hotel incrível, mas se você busca economia, pode ser interessante buscar outros meios.

Com a WAM, por exemplo, você pode ter a sua casa de férias garantida nos melhores destinos turísticos do país. Sem a preocupação com diárias exorbitantes e outras taxas, você vai viajar muito mais tranquilo!

4 – Cuidado para não gastar tudo em comida!

Não há dúvidas de que uma das melhores partes de visitar uma cidade diferente é provar a culinária local. E isso é muito importante, não vale cruzar o país (ou o mundo) para comer fast-food, né?

Por outro lado, é importante não se deslumbrar. Restaurantes caros certamente oferecerão uma experiência gastronômica ímpar, mas a verdadeira comida regional você consegue provar por muito menos. Explore os negócios locais, pequenos restaurantes, bares e feiras por refeições agradáveis e acessíveis.

Confira 5 dicas para curtir Porto Seguro ao máximo!

5 – Evite usar o cartão de crédito

Não só nessa, mas em qualquer situação, deixe seu cartão bem quietinho durante a viagem. Ele é seu grande aliado na hora de parcelar as passagens e outros grandes valores.

Pense bem: é muito melhor se programar, economizar e ter consigo o suficiente para a viagem. Se você sair passando refeições, souvenires e outras pequenas coisas no cartão, vai estender os gastos com as férias para o próximo mês. Melhor manter só as boas memórias, não é mesmo?

Se você gostou das dicas, não deixe de compartilhá-las com seus amigos e ajudar mais pessoas a viajarem com economia. E para garantir o seu sonho de férias, já sabe, vem bater um papo com a WAM!

-->