Terra à vista! 5 pontos turísticos do Brasil que você precisa descobrir

Institucional | Deixe um comentário | 22 de abril de 2018

Já faz mais de meio século desde que os primeiros europeus chegaram ao Brasil e encontraram aqui uma terra de tesouros naturais, clima agradável e uma infinidade de paisagens paradisíacas.

 

Desde 1500, o paraíso tropical da América passou por inúmeras transformações, ganhou importância mundial e tornou-se um dos destinos turísticos mais visitados pelos turistas internacionais. Mas e você, conhece essas belezas tão disputadas pelos viajantes?

 

De acordo com o Guia da Semana, dos 10 destinos mais desejados e pesquisados pelos brasileiros, só três estão no Brasil. Será que é por falta de lugar pra ir? Nós estamos aqui pra te provar que não. Continue lendo e confira uma lista especial das belezas brasileiras que você ainda tem que conhecer.

 

1 – Rua do Mucugê (Arraial D’ajuda, BA)

 

Foto: arraialdajuda.tur.br

Além das praias e festas que fazem a fama de Porto Seguro, a Rua do Mucugê é um charme à parte na região. Várias lojas, bares e restaurantes trazem um ar bucólico à região praiana.

2 – Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis, SC)

Foto: feriasbrasil.com.br

A ilha-capital catarinense é reduto de belíssimas praias, mas Santo Antônio é um espetáculo à parte. Fundado há quase 300 anos, o distrito complementa a beleza litorânea com edifícios históricos e estabelecimentos acolhedores. Perfeito para curtir o pôr do sol a dois.

3 – Rua Coberta (Gramado, RS)

 

Foto: gramadoecanela.com.br

Assim como o Mucugê, a Rua Coberta é um ponto turístico tradicional e ideal para passear com a família. Localizada no centro da cidade, ela agrupa lojinhas, restaurantes e os principais eventos da cidade. Parada obrigatória para quem visita Gramado!

 

4 – Serra de Caldas (Caldas Novas, GO)

Foto: abrilviagemeturismo.com

Os parques aquáticos podem até ser o centro das atenções em Caldas, mas para quem curte trilhas e passeios ecológicos, o cerrado goiano não deixa a desejar. A Serra de Caldas tem passeios tanto para os mais tranquilos quanto para os aventureiros.

5 – Parque Estadual da Pedra Azul (Domingos Martins, ES)

Foto: Wikimedia Commons

Embora seja consagrado por suas praias, o Espírito Santo também agrada quem prefere a paisagem serrana. O Parque Estadual da Pedra Azul é uma oportunidade perfeita para apreciar a natureza em família, com destaque para as piscinas naturais.

Viu como tem coisa boa pra descobrir pelo Brasil? Deu vontade de viajar? Então comece a se programar! Você pode conferir aqui um guia para viagens mais econômicas e sem imprevistos.

Esses são apenas alguns dos destaques da WAM. Estamos presentes nos principais destinos de férias do Brasil e queremos que você conheça o melhor que nosso país tem a oferecer. Veja mais destinos aqui!

-->