7 blogs e vlogs que todo viajante deveria seguir

Férias econômicas | Deixe um comentário | 10 de maio de 2018

Toda grande viagem de férias começa com um sonho, aquele desejo de conhecer um lugar diferente, fazer algo que você não faz todos os dias. O mundo é cheio de possibilidades e, a cada nova experiência, voltamos com mais histórias pra contar.

Se você gosta de se aventurar por aí e descobrir o que o mundo tem de melhor, já sabe que a segunda etapa após o sonho é a pesquisa. É muito melhor viajar preparado, ciente das oportunidades e dificuldades do destino, assim você aproveita muito mais.

O melhor lugar pra se informar hoje em dia são os blogs e vlogs de viagem. São vários produtores de conteúdo especializados em descobrir o melhor das cidades, que podem te ajudar muito na hora de decidir aonde ir e o que fazer. Confira, a seguir, nossas recomendações pra te inspirar!

Danielle Noce

Gastronomia e viagem parecem nunca se separar. Por isso, Danielle Noce (maior canal de confeitaria do YouTube brasileiro atualmente) tem uma editoria onde ela o marido, Paulo Cuenca, narram experiências extraordinárias em suas viagens nacionais e internacionais. Perfeito para se inspirar!

 

Viajando com Pimpolhos

Quem acha que criança pequena atrapalha a diversão, não conhece esse blog. Com muitas atualizações e dicas preciosas, Viajando com Pimpolhos mostra como curtir vários destinos turísticos com os pequenos, em experiências que vão agradar toda a família.

 

Viaje na Viagem

Roteiros pro casal, pra família, pra todo mundo! Esse é um dos mais antigos blogs brasileiros sobre o tema (ainda em funcionamento) e tem um guia completíssimo de destinos. Vale navegar e descobrir um pouco mais sobre a sua viagem dos sonhos.

 

Porta Afora

Apresentado pelo comediante Fábio Porchat e a jornalista Rosana Hermann, o canal traz conversas descontraídas, sempre com convidados ilustres e focados em diversos temas relacionados a viagens, como comida, ecoturismo e crianças.

 

 

Preciso Viajar

Pra botar o pé na estrada com segurança, nada melhor que consultar quem entende muito do assunto. A Fernanda, do Preciso Viajar, conhece mais de 40 países e é especialista em passeios econômicos, para quem quer viajar gastando pouco.

 

Nós no mundo

Fotos incríveis e textos apaixonantes. Esse blog é daqueles que te dão vontade de largar tudo e viver viajando pelo mundo.

 

Tiozinhos Mochileiros

Por último, mas não menos importante, é sempre bom lembrar que viagem não tem idade. No canal Tiozinhos Mochileiros, o casal Julio e Rosi Moschen, de 57 e 51 anos, mostram que que nunca é tarde pra conhecer o mundo e viver experiências inesquecíveis.

 


Já deu aquela coceirinha nos dedos pra sair procurando passagens por aí, né? Espero que você curta as recomendações e que a sua próxima viagem seja incrível.

E se você você tem o sonho da casa de férias, já sabe onde procurar: explore os destinos e empreendimentos da WAM!

 

-->