5 pratos típicos brasileiros que você precisa experimentar

Férias econômicas | Deixe um comentário | 16 de abril de 2018

Como já falei em outro post por aqui, é impossível separar gastronomia e viagem. Comida é algo que todos temos em comum e que varia maravilhosamente de um lugar pra outro, de acordo com a cultura.

Nós brasileiros, em especial, temos a sorte de viver em um dos países mais diversos em sabores e aromas. Cada canto tem um tempero, uma textura e pelo menos um prato que todo mundo reconhece.

Neste artigo, listei alguns dos pratos regionais mais marcantes e deliciosos que você pode encontrar no Brasil. Se você já experimentou algum deles, não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários!

1 – Moqueca capixaba – ES

(Foto: Booking)

A moqueca está para o Brasil assim como a paella está para a Espanha: um prato tipicamente litorâneo, que reúne e valoriza os frutos do mar encontrados na região. Diferente da baiana, a moqueca capixaba é mais suave (por não levar óleo de dendê) e feita com menos ingredientes.

> Encontre sua casa de férias no Espírito Santo e deguste a verdadeira moqueca capixaba.

2 – Acarajé (BA)

Pensou Bahia, pensou pimenta. Não é à toa que usamos o adjetivo “arretado” pra nos referir aos baianos, já que toda a culinária do estado tem a forte presença das pimentas e especiarias, que conferem esse calor envolvente.

O acarajé é o exemplo mais forte e popular da comida tipicamente baiana: um bolinho de feijão recheado que esquenta qualquer um!

(Foto: Repórter Gourmet)

> Acarajé de verdade, só na Bahia. Encontre sua casa de férias na WAM e não se esqueça, se pedir “quente”, vem com MUITA pimenta!

3 – Churrasco da Serra Gaúcha – RS

(Foto: Clube da Carne)

Se nos itens anteriores o destaque fica por  conta do tempero, aqui a grande estrela é o preparo. Todo o cuidado com a escolha da carne, cortes e temperatura tornam esse estilo de churrasco um patrimônio cultural, requisitado por muitos.

Todo verdadeiro apreciador de carnes deve comer um churrasco gaúcho pelo menos uma vez, e quer lugar melhor que a charmosíssima Gramado? Encontre sua casa de férias na WAM e curta tudo o que a Serra Gaúcha tem de melhor!

Dá vontade, né? Agora é sua vez, conte sobre suas experiências gastronômicas, comidas favoritas e recomendações. Compartilhe!

-->