Sem dinheiro para a lua de mel? Conheça 4 maneiras de economizar

Férias econômicas | Deixe um comentário | 15 de maio de 2018

Sim, eu aceito!

lua-de-mel-casal

Do noivado ao altar são meses de preparo e uma boa soma de dinheiro investida. Planejar um casamento é uma tarefa que exige inúmeras escolhas, sendo que uma das mais importantes é a lua de mel, o tão sonhado momento de intimidade, paz e sossego do casal.

Claro que, após todo esse trabalho, o mínimo que os dois merecem é viajar em alto estilo, o que obviamente tem um preço. Mas se você tem um orçamento apertado ou simplesmente não planeja passar a próxima década pagando as parcelas desse momento especial, tenho algumas dicas que podem te ajudar bastante. Vem conferir!

Fuja da alta temporada

Esta é uma dica que vale não somente para os futuros esposos, mas para qualquer um que queira viajar. Se o casal sonha com um destino turístico famoso, é melhor planejar a lua de mel longe da alta temporada, período em que a cidade fica cheia, os hotéis ficam lotados e tudo se torna mais caro e difícil. Se for viajar nessa época, pode esquecer a paz e sossego que mencionei lá em cima.

Veja também: 4 dicas essenciais para viajar com bebês

Aproveite o que o Brasil tem a oferecer

Embora muitos sonhem com viagens pela Europa, o Brasil pode proporcionar experiências igualmente incríveis por valores muito inferiores. Gramado – RS, Florianópolis – SC e Porto Seguro – BA são ótimos exemplos de cidades turísticas brasileiras com tudo para você viver uma lua de mel inesquecível.

Uma ajudinha dos amigos

Uma solução excelente para te ajudar a realizar o sonho da lua de mel perfeita é colocar cotas da viagem na lista de presentes do casamento. Em outras palavras, em vez de uma torradeira, você pode pedir o valor em dinheiro para converter na passagem ou hospedagem. Crowdfunding é tudo hoje em dia!

Tudo no papel

Eu sei que, após toda essa preocupação para fazer o casamento acontecer, tudo que você quer é curtir a viagem com seu amor e não se preocupar com mais nada. Por isso mesmo, vocês devem chegar ao destino com tudo minimamente planejado, do hotel aos passeios pela cidade. Fazendo um roteiro minucioso, vocês evitarão perder atrações interessantes e fazer gastos desnecessários.

Viaje todo ano para um destino diferente pagando pouco

Tudo planejado? Prontos para dizer sim? Então é só botar o pé na estrada e que sejam felizes para sempre!

-->