Por que é melhor viajar fora da alta temporada?

Férias econômicas | Deixe um comentário | 14 de junho de 2018

Um dos segredos para fazer uma viagem perfeita é economizar, concorda? E além disso, se você quer aproveitar melhor cada atração que o seu destino de férias oferece, viajar fora de temporada pode ser uma excelente opção. Confira essa lista com 4 motivos para viajar em baixa temporada.

 

1) Viajar fora de temporada é mais tranquilo

Se você optar por viajar em épocas em que as pessoas não costumam ir ao destino escolhido uma certeza é que você vai conseguir aproveitar muito mais do que o lugar tem a te oferecer.

Em baixa temporada, os destinos chegam a ficar 90% mais vazios. Imagina só você em uma praia vazia, completamente limpa e sem dificuldade para estacionar? Ou, sem aquele trânsito chato para chegar aos destinos? O passeio fica muito mais confortável e gostoso.

 

2) As hospedagens para quem viaja fora de temporada são mais baratas

Durante esse período, as diárias podem sair até pela metade do preço quando comparadas a épocas de maior movimentação turística, e se você tiver uma casa de férias no local, economiza mais ainda pois as datas fora de temporada são mais disponíveis para reserva.

 

 

3) Alimentar-se em lugares turísticos fora da alta temporada é mais econômico

Durante a alta temporada, os preços costumam triplicar ou mesmo aumentar até 50%. Ao contrário disso, na época em que a cidade recebe poucos visitantes, tudo fica mais barato, o que rende economia certa com alimentação. Se a ideia é fazer uma viagem econômica nada melhor que viajar durante a baixa temporada para gastar menos com as refeições.

4) As fotos tiradas em baixa temporada ficam melhores

Baixa temporada é sinônimo de cartões postais vazios, sem disputas pelo melhor ângulo. Dessa forma, você pode tirar quantas fotografias quiser, com a vantagem de escolher o ângulo perfeito para eternizar os momentos vividos.

Gostou das dicas? Comece a planejar sua viagem agora! 

FALE COM UM CONSULTOR AGORA

-->