Como eu faço para férias perfeitas darem certo?

Uncategorized | Deixe um comentário | 18 de junho de 2018

Se tem uma coisa que não é fácil nos dias atuais é organizar férias, não é mesmo? Ainda mais quando temos que organizar as agendas da família toda, passagens, hospedagens, avaliar custos…A lista só cresce.

Mas dá pra fazer as suas férias perfeitas darem certo, confira nossas dicas e aprenda em poucos passos.

 

  • Seja o melhor amigo das planilhas!

 

Sim, para que sua viagem dê certo você vai ter que lidar com muito números. E, para isso, nada melhor que contar com a ajuda das boas e velhas planilhas. Com elas você pode programar tudo. Orçamentos, cronograma de viagem, comparativo de destinos, enfim. Monte planilhas e veja como tudo ficará mais claro ao tomar suas decisões.

 

  • Saiba exatamente quanto pode gastar

O primeiro passo é definir um orçamento do que pode gastar na viagem e respeitá-lo durante as férias. E quando falamos em gastos, estamos nos referindo a TUDO que demandará investimento em dinheiro. Entram nessa conta passagens e/ou combustível, hospedagem, alimentação, passeios, entradas em museus/parques, dinheiro para compras e lembrancinhas e o que mais for fazer.

 

  • Compre passagens com antecedência

 

Caso você opte por viajar de avião ou ônibus, quanto maior a antecedência melhor. Isso, além de te ajudar a saber exatamente quanto você vai gastar na viagem, pode te ajudar a economizar uma vez que as passagens costumam ser mais baratas quando compradas com antecedência.

 

 

  • Saiba escolher quando vai viajar.

 

Esse é outro item importante. Quando falamos em passagens de avião, por exemplo, vôos durante a semana costumam ser mais baratos. Quando você tiver em suas mãos decidir a época do ano em que for viajar, procure por destinos que estão em baixa temporada é outro fator que pode te ajudar a facilitar a viagem perfeita. Como nós detalhamos neste post aqui.

 

 

  • Decidir o melhor tipo de hospedagem

 

Ao optar por fazer uma viagem em família, a melhor opção é se hospedar de forma a dar todo o conforto possível a todos para que cada um possa aproveitar ao máximo a estadia. Além de reserva de hotéis, os serviços de compartilhamento de casa de férias é uma excelente alternativa. Para isso, você pode contar com a WAM. São excelente opções de destinos com multipropriedades que se encaixam na sua viagem perfeita. Entre em contato com um de nossos consultores e veja como é fácil ter a sua casa de férias.

 

  • Arrumar a bagagem somente com o necessário

Mais uma vez as planilhas podem te ajudar a não esquecer nada e não levar bagagem em excesso. Ao definir o destino, já confira as informações sobre o clima e faça um check list dos itens que são essenciais para que a viagem transcorra de forma tranquila e sem surpresas.

 

  • Saiba mais sobre o destino que escolheu

Aqui o segredo é pesquisar. Assim que definir para onde vai viajar, o segredo é buscar o maior número possível de informações sobre o lugar, passeios possíveis de serem feitos e tudo mais que facilitará sua estadia. Procurar amigos, grupos e fóruns com outras pessoas que já viajaram para o local também vai te ajudar muito e entender como funciona o ecossistema do lugar novo que você vai conhecer.

Gostou das dicas? Comece a planejar suas próximas férias agora! Entre em contato com um de nossos consultores.

FALAR COM UM CONSULTOR AGORA

-->