Qual a melhor época para viajar para Florianópolis?

Férias econômicas | Deixe um comentário | 30 de julho de 2018

Dona de um litoral belíssimo, Florianópolis (SC) tem atraído cada vez mais a atenção dos turistas brasileiros. Por ser uma cidade onde as temperaturas variam muito, sempre pinta a dúvida sobre a melhor época para curtir as atrações turísticas. Uma coisa é certa: tudo vai depender de você.

De dezembro a março, meses de verão, Floripa recebe o seu maior volume de turistas diante das temperaturas mais altas, ideais para aproveitar as praias. Mesmo com a possibilidade de chuvas, as temperaturas ficam na casa dos 24°C, variando e sempre fazendo bastante calor.

No fim do ano e no Carnaval, a cidade lota e você corre o risco de pegar engarrafamentos para acessar as praias, mas nada que tire a diversão. Vale lembrar que nessa época, você também vai enfrentar preços altos de passagem e hospedagem.

O réveillon na cidade é um dos mais agitados do país. Além das requisitadas festas que atraem um grande público para as praias mais famosas, como Jurerê Internacional e Mole, a Ponte Hercílio Luz garante a festa no Centro da cidade com uma linda queima de fogos.

Caso prefira curtir a praia com mais tranquilidade, o mês de março é a melhor opção. Já no inverno, as temperaturas caem e os índices de chuva também, mas mesmo assim o litoral ainda tem seu charme (apesar da água gelada).

Agora, se você deseja aproveitar a capital catarinense em qualquer época do ano, vale a pena pensar em ter uma casa de férias na cidade, pagando apenas pelo que vai usar. Fale com um consultor e conheça nossas opções em Florianópolis (SC)!

-->