5 coisas que não te contaram sobre viajar em família

| Deixe um comentário | 25 de junho de 2018

Família, aquela relação de amor e tensão o tempo todo, mas que rende muitas histórias para contar sempre. Compartilhar uma viagem com seus familiares pode ser uma experiência inesquecível para todos, e não apenas no quesito diversão, mas especialmente de fortalecimento de afeto e compromisso com o bem-estar do próximo.

Ainda não te contaram sobre isso, né? Por isso resolvemos fazer esse conteúdo especial sobre o que uma viagem em família traz de benefícios nas entrelinhas e que farão toda a diferença pra todo mundo. Confira!

1- Durante a viagem, a família é colocada verdadeiramente em primeiro lugar

Com as responsabilidades do dia a dia, todo mundo acaba deixando as relações familiares em segundo plano. Viajar é a escolha perfeito para ter um tempo só de vocês, sem os compromissos rotineiros para atrapalharem essa conexão.

2- Viajar tira a família da zona de conforto

Sair de casa já é uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa. Em família, sair dessa zona de conforto é uma oportunidade para estreitar laços e criar novas memórias, ainda mais se for em uma viagem de férias.

3- Viajar é uma boa forma de fortalecer o respeito e a paciência em família

Viagem sempre traz surpresas, muitas vezes nada felizes. Um problema no voo, com a mala, mudanças no clima, e por aí vai. E para administrar essas pequenas crises em família é um excelente exercício para fortalecer essa relação com base no respeito aos desejos no outro e na paciência em saber esperar a hora certa para opinar. Toda família precisa disso, né?

4- É o momento perfeito para exercer a empatia

Sabe aquele ditado que diz que se você deseja conhecer de verdade uma pessoa, marque uma viagem com ela? Pois é, ele é ainda mais certo quando a viagem é em família. Como a convivência vai se estender após a viagem, aproveite esse momento para ser empático, colocando-se do outro, reagindo de modo positivo às diferenças que possam aparecer. Um sentimento que pode ser levado para o dia a dia para estreitar laços e melhorar as relações dentro de casa.

5- Ajuda no controle financeiro da família

Ao colocar uma viagem em família nos planos, todos os membros terão que fazer a sua parte para concretizar esse desejo. Cada um deve ter plena consciência dos ajustes que devem ser feitos no orçamento para garantir uma viagem agradável e sem transtornos financeiros. Um planejamento que ativa o senso de economia e responsabilidade com o lar que rende bons frutos após a viagem.

Uma viagem em família se torna ainda mais inesquecível quando você tem um lugar seu, escolhido para atender aos anseios de lazer e descanso que combinam mais com o seu estilo de viver. Por isso, fale com um de nossos consultores e aproveitar as vantagens de ter uma multipropriedade!