Confira aqui 8 dicas para arrumar suas malas

| 1 Comentário | 10 de setembro de 2017

A hora de viajar está chegando e, com ela, o tão temido momento de arrumar as malas?

A gente tem dicas de como tornar essa preparação para a viagem menos estressante e mais empolgante, confira:

1- Faça uma lista de tudo que precisa levar

Uma boa ideia é preparar essa lista com os itens indispensáveis e a quantidade. Você pode preparar dias antes, para poder ir acrescentando conforme for lembrando do que precisa levar.

2- Invista nas peças de roupa mais básicas

Essa dica é valiosa para perder menos tempo se arrumando e poder curtir mais passeando. Assim, as combinações de roupa ficam mais fáceis de serem feitas.

3- Coloque peças mais delicadas por cima

Na hora de montar a mala, coloque na parte de baixo o que pode amassar: roupa de cama, toalhas, calças jeans e moletons. Por cima, deixe as blusas, camisetas e camisas mais delicadas.

4- Leve os calçados com as meias dentro

Acredite: isso faz diferença! Dessa forma, você economiza espaço e deixa tudo mais prático para a hora que for usar! Ah, e claro: coloque os calçados em sacolas plásticas para não sujar as roupas.

5- Tente dobrar suas roupas em “rolinhos”

Isso economiza muuuuito espaço! E o melhor: dobrando com cuidado, suas roupas não vão ficar amarrotadas.

6- Leve cabides

Se você precisar desamassar rapidamente uma roupa que eventualmente ficou amarrotada, você pode pendurá-la no cabide e deixar no banheiro enquanto toma banho. Acredite: o vapor d’água fará todo o trabalho por você!

7- Leve roupas para 15 dias, mesmo se sua viagem for maior que isso

Para levar roupas para mais de 15 dias você provavelmente vai ultrapassar o peso limite do aeroporto, ou vai superlotar seu carro. Por isso, o ideal é se programar para lavar as peças no meio da viagem.

8- Separe uma boa mala de mão

Nela, leve uma troca de roupa, desodorante, kit de higiene dental, casaco, comidas, livros e revistas, óculos de sol e o que mais achar importante.

Não tem muito segredo, o importante é tornar esse momento prático e menos estressante!

Já está planejando viajar? Se você também gosta de aproveitar esse tempo com a família e os amigos, não deixe de descobrir como economizar e não ter dor de cabeça nas férias aqui.