O que você precisa saber antes de viajar para a praia?

| Deixe um comentário | 16 de julho de 2018

Praia é sempre um convite para compartilhar momentos especiais, seja com a família ou com os amigos, ainda mais se levarmos em consideração que o litoral brasileiro é belíssimo de Norte a Sul. Mas você precisa saber algumas coisas antes de partir de viagem, para que os dias de descanso não se transformem em dor de cabeça.

A seguir, listamos os principais detalhes que você precisa se atentar:

1- Você se desidrata mais rápido

O frescor da praia pode dar aquela sensação de hidratação, mas é só a sensação, viu? A tendência do nosso organismo é se desidratar mais rápido. Por isso é recomendado tomar pelo menos 2 litros de água durante o dia, contando com a ajuda de sucos e frutas como a melancia, por exemplo.

2- Corre risco de queimaduras

Ficar no sol sem filtro solar? Somente por 15 minutos, para dar aquela recuperada nas taxas de vitamina D e, mesmo assim, é bom ficar de olhos nos melhores horários para isso, para evitar queimaduras e insolação. O ideal é antes das 10h e depois das 16h.

Entre esses horários, prefira ficar na sombra e retoque o filtro solar a cada 2 horas, mesmo se o produto for à prova d´água. Uma boa dica é investir em um filtro solar com fator mais alto para o rosto, além de hidratantes pós-sol.

3- Pode ter problemas digestivos

Isso por causa da alimentação, especialmente daqueles famosos petiscos que são vendidos por ambulantes. São deliciosos, mas vá com cautela, pois a procedência nem sempre é confiável, podendo ocasionar má digestão, diarreia e até intoxicações.

4- Seu cabelo vai sofrer

Você sabe disso, mas sempre deixa para recuperar os danos após a viagem, não é mesmo? Que tal manter os cabelos saudáveis durante as férias mesmos? Uma boa dica é investir em óleos de hidratação todos os dias. Aplique após o shampoo, deixe agir por alguns minutos, enxágue e aplique o condicionador para prolongar os resultados.

5- Você tem mais chances de contrair micoses e outros problemas na pele

É porque a areia e o mar são lugares perfeitos para a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, sempre que sair da água, seque bem as dobras do corpo, especialmente nos pés. Outro cuidado importante é evitar mexer com limão e outras frutas ácidas para não manchar a pele no sol.

6- Não existe essa de mar calmo

Muito pelo contrário, o mar pode ser traiçoeiro e para não correr perigo, o ideal é nunca nadar sozinho, além de respeitar os avisos espalhados pela praia. Na dúvida, converse com um salva-vidas sobre as condições para banho e surfe antes de entrar no mar.  

Bom, agora que você já sabe de tudo isso, é só escolher o destino e aproveitar a sua viagem ao máximo. Lembrando que a WAM Brasil tem empreendimento num dos lugares mais requisitados o Brasil quando o assunto é diversão na praia. Vem saber mais!