WAM Group e WPA Gestão entre as melhores empresas para se trabalhar no País

, | 1 Comentário | 19 de agosto de 2020

Valores focados em pessoas são praticados em todas as empresas da holding W Palmerston, do empresário Waldo Palmerston Xavier

Um dos sonhos da maioria das empresas é receber o selo do Great Place to Work (GPTW) e ser reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no País. Para ser certificado, é preciso ter no mínimo 70% de aprovação dos funcionários em uma pesquisa de avaliação do ambiente de trabalho. A WAM e a WPA Gestão, subsidiária da holding W Palmerston, com sede em Caldas Novas, já recebeu quatro chancelas da consultoria global.

A WAM, que é pioneira e líder mundial na comercialização de multipropriedades no país, recebeu a certificação Melhores Empresas Para se Trabalhar, firmada junto à Great Place to Work (GPTW) em parceria com o jornal O Popular, em julho deste ano. A premiação, realizada por uma organização global de pesquisa, consultoria e capacitação empresarial, homenageia os colaboradores e as boas práticas corporativas. Ao todo, das 146 empresas inscritas, a WAM se destacou entre as 55 no ranking das melhores empresas.

Diretor de Marketing da WAM, Marco Gonzaga diz que a certificação é fruto dos esforços da empresa em construir um ambiente cada vez melhor, proporcionando qualidade dos ambientes de trabalho baseado nos valores e na forma como a equipe se sente dentro da organização. “Sempre tivemos um olhar voltado para a valorização do time e, principalmente neste momento, tomamos medidas com foco na segurança e bem-estar da equipe. Nos planejamos para que as medidas tenham o menor impacto na vida dos nossos colaboradores e parceiros”.

Em sete anos de atuação, a empresa conquistou pelo terceiro ano consecutivo a certificação. Além do compromisso com os clientes internos, a empresa também conta com auditoria externa KPMG, certificação ISO 9001 na operação de vendas, além de quatro indicações consecutivas ao prêmio Época Reclame Aqui de melhores empresas para o consumidor.

Neste ano, em um processo de mudança de marca e rebranding, a WAM Brasil agora é WAM Comercialização e integra a WAM Group, maior grupo de multipropriedade no segmento. Com os resultados de 2019, a empresa se tornou a maior em vendas de multipropriedade, alcançando um patamar de liderança mundial.

A WPA Gestão também é destaque entre as melhores empresas para se trabalhar no segmento Pequenas Empresas no Centro-Oeste, do Great Place to Work, por três anos consecutivos: 2017, 2018 e 2019.

No ano passado, a WPA Gestão figurou como a terceira melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste dentro do segmento Pequenas Empresas e, no segmento Pequenas Empresas do mesmo ano, foi eleita a 43ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

A WPA Gestão coleciona outros selos, como o Prêmio Consumidor Moderno, considerado o Oscar do atendimento e relacionamento junto aos clientes, e a Certificação ISO 9001, norma de sistema de gestão de qualidade, que reconhece a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes. As premiações atestam o reconhecimento da cultura interna da WPA Gestão, pautada por valores humanistas, implantados em todas as empresas W Palmerston pelo empresário Waldo Palmerston Xavier.

Para Ênio Faria de Almeida, CEO da WPA Gestão, mais importante do que a expressão dos resultados com premiações é observar a posição dos colaboradores em relação ao próprio local de trabalho. “As pesquisas da Great Place To Work garantem completo sigilo aos colaboradores da WPA Gestão e essa postura é fundamental para obter respostas sinceras e isentas”, explica.

Fundada pelo empresário Waldo Palmerston Xavier, a WPA Gestão, fundada em 2015, é responsável pela administração dos serviços de pós-vendas de frações imobiliárias do grupo. São mais de 80 colaboradores que cuidam de uma carteira que gira em torno de R$ 25 milhões mensais, e do atendimento de cerca de 60 mil clientes. Por isso, uma das melhores empresas para se trabalhar se tornou referência no mercado de propriedade compartilhada para pós-vendas no país. Além de Caldas Novas, a WPA Gestão gerencia o serviço de atendimento ao cliente das unidades do Grupo WPH em diversas praças turísticas do Brasil.