Líder mundial no mercado de multipropriedades, WAM Group passa a atuar em aquisição de hotéis e resorts

, , , | Deixe um comentário | 14 de setembro de 2020

Em 2019, empresa passou a adquirir empreendimentos icônicos do turismo brasileiro, como o Hotel Nacional, no Rio de Janeiro

Detentora de mais de 50% de market share de multipropriedades, a WAM Group, comandada pelos sócios Waldo Palmerston, André Ladeira e Marcos Freitas, é hoje líder mundial no segmento. Atualmente são administrados 21 hotéis pelo país, de Sul a Nordeste, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, no total de 5.760 apartamentos e uma gestão de 83.599 clientes. Recentemente, foi criado um modelo de negócio: a aquisição de hotéis e resorts.

Em 2019, a empresa se associou ao Grupo Privé, marca com mais de 50 anos de experiência hoteleira e referência no ramo de turismo e lazer em Caldas Novas (GO). Somente no centro do Brasil, são sete empreendimentos sob sua gestão, além de três parques aquáticos.

O primeiro grande empreendimento adquirido após a parceria foi o icônico Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. Depois veio o Búzios Beach Resort, em Búzios (RJ), a pousada Là Bas, em Campos do Jordão (SP) e o Iracema Fortal Beach, em Fortaleza (CE). Além destas cidades, a WAM atua com operações comerciais e empreendimentos de multipropriedades também em Olímpia (SP), São Pedro (SP), Suzano (SP), Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Bento Gonçalves (RS), Florianópolis (SC), Penha (SC), e Domingos Martins (ES).

No ano passado, a empresa comercializou R$ 1,9 bilhão para 34 mil famílias no país, colocando-se entre as quatro maiores em valor geral de vendas (VGV) na incorporação imobiliária. No entanto, com a pandemia, a empresa pausou as operações hoteleiras e de comercialização. Com as reaberturas e flexibilizações por todo o país, a expectativa é retornar o ritmo praticado antes da pandemia.

Atualmente, a WAM já comercializou quase 200 mil contratos de multipropriedade. Apenas em 2019, a empresa vendeu mais de R$ 2 bilhões, atendeu mais de 145 mil famílias e realizou mais de 37 mil sonhos. Hoje são 26 salas de vendas em operação em 14 destinos, e 23 empreendimentos de multipropriedade lançados, sendo que 10 já estão em operação, além de contar com mais de 1.500 colaboradores e parceiros envolvidos nos negócios. A WAM Group planeja que o ritmo de lançamentos de novos projetos cresça 14% ao ano até 2021, mais do que o dobro do ciclo anterior, entre 2013 e 2016, de 6% ao ano.