Fracionamento no mercado de luxo: uma nova forma de comprar bens de alto valor por preços acessíveis

| Deixe um comentário | 1 de junho de 2017

Com o conceito de multipropriedade, ficou muito mais acessível adquirir um bem de alto valor. Funciona da seguinte maneira: você, juntamente com outras pessoas, compra a sua parte e garante seu período de uso da propriedade, pagando um valor compatível com a parte que vai usar.

Atualmente, são casas de férias, carros de luxo, veleiros, barcos, helicópteros, jatos e iates sendo adquiridos através desse sistema. Confira comigo alguns exemplos desse mercado que continua crescendo constantemente:

1- Veleiro

O veleiro francês Jeanneau SO 42i, com 13 metros de comprimento, custa cerca de 750 mil reais, somando o preço e os custos de importação. Se dividido por quatro proprietários, no sistema de fracionamento, ele sai por 207 mil reais, além da mensalidade de 3,2 mil, e pode ser desfrutado por um período de 84 dias por ano por cada usuário.

2- Helicóptero

O modelo Robinson R44 Raven é um dos modelos de helicópteros mais baratos no sistema de multipropriedade. Cada um dos cinco donos da aeronave tem direito a 20 horas de voo por mês, pagando um valor de 110 mil dólares na aquisição mais uma mensalidade de 7 mil dólares.

3- Avião

O jato Phenom 300 da Embraer é avaliado em 19,5 milhões de reais. No sistema de multipropriedade, cada dono paga 2,7 milhões mais 35 mil reais de mensalidade. Dessa forma, cada proprietário tem direito a sete dias por mês de uso durante seis anos.

4- Carro de luxo

A Ferrari F430 Spider faz parte de uma frota com quatro modelos esportivos que podem ser divididos entre quatro sócios. Somando essa máquina a uma Mercedes, um Mini Cooper e um Corvette, o valor chega a aproximadamente dois milhões de reais. Por 289 mil reais e 13,7 mil de mensalidade, cada um dos proprietários tem direito a usar um modelo diferente por semana durante dois anos.

5- Casa de férias

A WAM Brasil é pioneira no sistema de multipropriedade imobiliária, trazendo essa nova tendência para o ramo. Pagando uma entrada que cabe no seu bolso e parcelas realmente baratas, você garante a escritura do seu imóvel e tem direito a um período de utilização, equivalente à quantidade de partes que você adquire.

Viu como o sistema de multipropriedade é um ótimo negócio? Todo mundo sai ganhando! É uma forma muito mais justa e acessível de você alcançar seus sonhos.

Ficou interessado em adquirir sua própria casa de férias? Entre em contato com a gente clicando aqui e um de nossos consultores vai falar com você e tirar todas suas dúvidas!